O movimento Integralista no Brasil surge com ideais fascistas, alimentado de um forte sentimento nacionalista. Em 1932, havia uma proposta integralista de defender uma sociedade organizada hierarquicamente, com rigidez e disciplina. Tal movimento sofreu oposição radical da Aliança Nacional Libertadora (ANL), que unia diversos militantes de esquerda, principalmente os comunistas.
Considerando o contexto político desse período, marque a opção que apresenta as propostas da ANL para a política brasileira:
proximidade do Brasil com o governo nazista; endividamento do Estado para promover emprego; abertura do comércio para produtos importados; investimento armamentista.
suspensão do pagamento da dívida externa; nacionalização das empresas estrangeiras; liberdade individual; repúdio ao fascismo; criação de um governo popular; reforma agrária.
estabelecimento dos ideais da economia norte-americana e do estilo de vida capitalista; adoção de uma política neoliberal; consumismo; abertura ao capital estrangeiro.
sucateamento da máquina do governo; revolta popular sem participação militar; não interferência do governo brasileiro nos interesses das classes políticas estaduais.