Leia o fragmento de texto a seguir:
A IAAF (Federação Internacional de Atletismo) irá abandonar a sua política de examinar amostras de sangue de todos os atletas no próximo Mundial de Atletismo, a ser disputado em Pequim, na China, entre os dias 22 e 30 de agosto. A informação é do jornal britânico "The Guardian".
De acordo com a associação, um sistema aprimorado será introduzido para examinar a amostra de sangue dos competidores de elite, apesar de manter a obrigatoriedade do teste de urina para todos os participantes. Nos Mundiais anteriores – Daegu, em 2011, e Moscou, em 2013 –, todos os atletas precisaram fornecer uma amostra de sangue. Por isso, a decisão de reduzir a escala dos exames antidoping surpreendeu aos atletas, principalmente por acontecer em momento em que há denúncias de violação de regras de controle. Para a federação, não se trata de suavizar o combate ao uso de substâncias proibidas.
Disponível em: <https://www.bemparana.com.br/noticia/401354/federacao-restringe-teste-de-sangue-a-elite-em-mundial>. Acesso em 28/08/2015.
Se for usado um diurético como doping, provavelmente, sua utilização teria o intuito de favorecer a perda de peso ou de mascarar a presença de outras substâncias.
A ação de um diurético poderia estar relacionada à(ao):
ampliação da eliminação de água pelos túbulos proximais do rim.
diminuição da ação do hormônio ADH.
aumento da pressão arterial por retenção de minerais.
aumento da função da Alça de Henle.
diminuição da reabsorção que ocorre na bexiga urinária.