Analisando a representação cartográfica, é correto afirmar que
se trata de uma projeção cilíndrica equivalente, ou Projeção de Peters, que, apesar de deformar as formas, mantém fidelidade às áreas representadas, como nos territórios do Brasil, Estados Unidos, China e Indonésia.
mostra a projeção conforme cônica de Lambert, que é muito utilizada no tráfego aéreo, visto que não há preocupação com as formas dos países e sim com a distância verdadeira entre os pontos de interesse.
corresponde ao primeiro planisfério de Mercator, que fez uso do plano na projeção cartográfica. Posteriormente, ele aprimorou sua técnica, confeccionando um mapa com formas menos geométricas, que é bastante utilizado atualmente nos livros didáticos.
apresenta uma anamorfose, que é uma representação cartográfica em que há distorção matematicamente calculada das áreas, a fim de representar o fenômeno escolhido. Esta anamorfose representa a distribuição da população mundial, dando destaque à China e à Índia como países mais populosos.
ilustra uma representação feita por um não-cartógrafo para um site americano, com o objetivo de desconstruir a visão cartográfica da sociedade e os padrões de representação espacial vigentes. Assim, não pode ser analisado como ferramenta de análise da informação espacial, visto que não apresenta rigor cartográfico.